Home Internaticonal O incrível gesto de Lewandowski que está a comover o mundo
O incrível gesto de Lewandowski que está a comover o mundo
0

O incrível gesto de Lewandowski que está a comover o mundo

0
0

Os grandes jogadores também o são fora de campo. No dia em que Robert Lewandowski ajudou a Polónia a qualificar-se para o Mundial’2018 e em que estabeleceu um novo recorde de golos na fase de apuramento, o avançado do Bayern Munique está a ser tema de conversa por outros motivos.

Mas comecemos pelo início da história que também tem outro protagonista. Chama-se Franek e tem uma doença do foro neuromuscular. O pequeno Franek tem de andar de cadeira de rodas e não consegue respirar sozinho. Mas, como todas as crianças, tem os seus sonhos.

Este domingo cumpriu o maior deles todos. Entrar em campo lado a lado com o craque que tanto admira. Lewandowski. Mas para chegar até ali começou por escrever uma carta ao avançado polaco que alinha no Bayern Munique. O futebolista não ficou indiferente ao conteúdo da mesma e a federação polaca ajudou-o a tornar os dias de Franek mais alegres. Como? Convidou-o para assistir ao treino da seleção polaca no sábado e promoveu ainda a surpresa de acompanhar a entrada da seleção da Polónia na receção à seleção do Montenegro.

A mãe de Franek não escondeu a felicidade por ver o filho cumprir o sonho e através do blogue Mój Syn Franek, que criou para divulgar a doença de Franek, deixou agradecimentos ao capitão da seleção polaca e aos restantes membros que tornaram tudo isto possível.

É por estas razões que o futebol é muito mais que um jogo. O futebol cria emoção e dá alegrias a todos os que o acompanham. O futebol cria sorrisos e, com toda a certeza, Franek viveu este domingo um dia duplamente feliz.

Deixa o teu comentário

É Golo

Instalar App