Atenção, Sporting: oito destes nove jogadores terão de ser OBRIGATORIAMENTE titulares

Pessoas a ler: 0

Ler noticia

Odds.pt: Comparador de odds de casas de apostas nacionais

Home Sporting CP Atenção, Sporting: oito destes nove jogadores terão de ser OBRIGATORIAMENTE titulares
Atenção, Sporting: oito destes nove jogadores terão de ser OBRIGATORIAMENTE titulares
0

Atenção, Sporting: oito destes nove jogadores terão de ser OBRIGATORIAMENTE titulares

0
0

Jorge Jesus operou uma verdadeira revolução na lista de convocados do Sporting para o jogo em Oleiros, para a Taça de Portugal, deixando de fora todos os habituais titulares da equipa.

Ora por isso já é possível imaginar qual será o onze titular leonino esta quinta-feira.

Se dúvidas houvesse, porém, os regulamentos aí estão para garantir que Jorge Jesus vai ter, pelo menos, de utilizar de início oito destes nove jogadores: Salin, Ristovski, André Pinto, Petrovic, Jonathan Silva, Mattheus Oliveira, Bruno César, Iuri Medeiros e Podence.

Confira a lista de convocados do Sporting

Guarda-redes: Salin e Stojkovic:
Defesas: André Pinto, Ristovski, Kiki, Demiral e Jonathan;
Médios: Podence, Mattheus, Petrovic, Iuri, Palhinha, Jovane, Ary Papel e Bruno César:
Avançados: Rafael Leão, Gelson Dala e Ponde.

A explicação é simples: o regulamento disciplinar diz no número 1 do artigo 61º que «o clube que, sem motivo justificado e em jogo integrado nas competições organizadas pela Federação, apresente no terreno de jogo equipa notoriamente inferior à sua equipa titular, com manifesta intenção de desvalorizar a competição ou o jogo com o clube adversário, é sancionado com realização de 1 a 3 jogos à porta fechada».

Ora o número 4 do mesmo artigo estabelece que se considera «que um clube apresentou uma equipa titular notoriamente inferior ao normal designadamente quando, sem causa justificativa, 4 ou mais jogadores da equipa titular no referido jogo não tenham disputado nenhum dos 3 jogos anteriores desse clube».

Como da lista de convocados só os nove jogadores referidos participaram num dos últimos três jogos realizados pelo Sporting em Portugal, particularmente no jogo da Taça da Liga com o Marítimo, é seguro que pelo menos oito terão de jogar de início.

Deixa o teu comentário

É Golo

Instalar App